terça-feira, 28 de junho de 2011

Benefícios da Dança'

Dançar faz bem... Quem dança é mais feliz... Eu amo dançar... Quem ainda não escutou ou leu frases como estas? Mas afinal quais os benefícios da dança para o ser humano? Amados, eu posso realmente dizer que são muitos.Tenho 20 anos e pratico dança a 10 anos.Desde então tenho a dança como meu exercício físico principal.

A dança trás todos esses benefícios para nós:
  • Trabalha a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial;
  • Desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural;
  • Permite uma melhora na auto-estima e quebra de diversos bloqueios psicológicos;
  • Possibilita convívio e aumento do rol de relações sociais;
  • Torna-se uma opção de lazer;
  • Promove inclusive melhora de doenças e outros problemas. 
Ballet clássico - ideal se iniciado na infância ou juventude e é a base de todas a danças; existem turmas infantis e adultas.  

Dança de rua - movimentos de hip-hop, funk e outros, todos muito livres utilizando força e explosão; permite descarregar energias;

Sapateado americano - trabalha a agilidade, movimentos de pés e pernas e culmina em coreografias bélissimas; é modalidade base dos musicais da Broadway;

Dança Contemporânea- Trabalha o alongamento e flexibilidade,força muscular,desenvolve a musicalidade,coordenação motora ,consciência corporal ,criatividade,socialização,melhora a auto-estima ,contribui para um físico saudável e a mente tranquila, combatendo o estresse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário